Ora, a gente está careca de saber (quem para um pouco para pensar) que no Brasil há inúmeros e velhos problemas de base, cuja solução já deveria ter sido adotada definitivamente há pelo menos uns 50 anos atrás. E depois seriam somente o acompanhamento e planejamento contínuo, a fiscalização eficaz e a vontade férrea política de nossos governantes. Afinal, a população só fez crescer. Hoje, este blog vai transcrever abaixo, uma piada recebida num anexo de email. Uma forma de homenagear a criatividade do humor de muitos brasileiros que sempre conseguem rir e fazer rir, por mais que os assuntos do cotidiano nos deixem quase à beira do caos. E na verdade, são essas piadas que também nos impedem de infartar diariamente diante de certos absurdos.
Sabemos que muitos e muitos passam momentos de desespero à porta dos hospitais públicos, que a dor de hoje sentida vai ser consultada quase daqui a um ano. Sabemos que, mesmo os planos de saúde particulares, nos enrolam volta e meia e não cumprem a contento o estabelecido nos contratos. Sabemos de muita coisa e muita coisa que vai precisar de muitos anos para o verdadeiro conserto. O Brasil é imenso e assim são também os seus problemas, atenuados como sempre com muita cerveja, carnaval, futebol e porque não com algumas ótimas piadas populares. Este blog não sabe o nome do autor da piada abaixo contada. Sabe apenas que ela retrata algo muito possível de ocorrer na nossa área de saúde. No texto de humor, o sujeito acaba sem o pinto, caso muito sério, mas que o final é hilário, lá isso é. Convido-os pois a rir. Abraço. Segue a piada:
- Doutor, meu testículo está azulado e escuro....
O médico examina o local várias vezes e logo lhe dá o diagnóstico:
- Olhe, tenho que cortar urgentemente o testículo, pois ele está com um princípio de gangrena. Se eu não fizer nada, você pode até morrer!!!!
No mesmo dia o homem é operado. Depois de uns 15 dias, o sujeito volta ao médico:
- Doutor, doutor!! Esta manhã notei que o outro testículo também está azulado!
- Preocupado, o médico começa a examinar o paciente e lhe dá o mesmo diagnóstico.
- No dia seguinte, na sala de cirurgia, o segundo testículo é amputado.
- Duas semanas depois, à beira de um ataque de nervos, o paciente regressa ao consultório:
- Doutor, doutor! Veja isto, agora é o meu pênis que está azulado. Não me diga que terei que cortá-lo também!!
- O doutor faz uma curta revisão, confirma o triste diagnóstico e submete o coitado a uma complicada cirurgia, na qual lhe amputa o pênis e em seu lugar coloca uma mangueirinha plástica transparente.
- Três semanas depois o homem regressa, abre a porta do consultório e grita:
- Doutor, que merda está acontecendo??? O senhor sabe o que está azul agora? A mangueirinha de plástico!!! Será que tenho um grave problema sangüíneo?
- O médico, após tentar acalmá-lo, faz um exame completo e aprofundado.
- Horas depois, com o resultado dos testes na mão e uma cara de alívio, anuncia:
- Fique tranqüilo, meu amigo, pois trago boas notícias. Você terá vida
longa! Desta vez fiz exames minuciosos e não tenho mais dúvidas:
- SEU JEANS DESBOTA !!