sábado, 27 de dezembro de 2008

Preserve a vida e muita esperança em 2009


Ao abordar certos assuntos desagradáveis durante este ano de 2008, este blog talvez tenha sido controverso em relação ao seu propósito inicial, ao seu próprio título. E, convenhamos, temas desagradáveis para algumas pessoas que não se importam com coisa alguma que ocorre neste mundo, desde que não atinja a elas. Todavia, este mesmo blog quer insistir que essa vida é muito boa, apenas com um ligeiro detalhe: “que coisa boa essa vida” se torna ou pode se tornar, depende unicamente de cada um de nós, do modo como se encara o dia a dia, da maneira como se relaciona cada ser humano com o outro ser, independentemente de quem este último é. Resumindo, respeito ao semelhante é fundamental.

Assim, no momento em que este ano se encerra, não é preciso se dizer muita coisa. Ou melhor, não vamos perder tempo repetindo ou tentando mostrar os problemas do dia a dia que já se tornaram corriqueiros e por que não afirmar, comuns no nosso caos cotidiano.

Toda aflição do ser humano está relacionada com perdas. Todas as espécies de perdas. Este desespero faz parte da alma humana.

Por isso, no limiar de 2009, este blog vai deixar uma simples mensagem de Ano Novo para todos os seus leitores.

Mesmo que algumas perdas se tornem inevitáveis, motivadas por este estado de coisas globalizado ou mesmo por ações individuais, lute com todas as suas forças para manter a sua vida. Preserve-a. Nunca a perca de vista. Mas, sobretudo, não perca a fé em tudo de bom e a esperança de dias melhores.

A velha sabedoria popular, que já está ficando apagada pelo tempo, já dizia: “A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.

Este blog, pois, deseja que todos permaneçam no rumo da vida e que jamais percam a esperança de viverem melhor.
ATÉ 2009. Com dias melhores a gente deseja, embora sabendo que eles não vão cair do céu. Abraços, uma boa virada como se diz, mas cuide que não seja de bruços!

Nenhum comentário: