domingo, 18 de dezembro de 2011

Feliz Natal? De verdade?

Quanto tempo ainda vai levar, para que a maioria das pessoas perceba que o Natal não vem feliz. Ao contrário, somente nós é que temos o poder de torná-lo feliz, muito feliz. E, lembrando, os presentes são apenas um símbolo, uma marca dessa data. Mas podem ser verdadeiros "presentes de gregos", verdadeiros Cavalos de Tróia.
Podemos e devemos desejar um Feliz Natal aos nossos semelhantes. Todavia, se o semelhante não construir a felicidade, o Natal poderá até ser "feliz" por acaso.
Natal Feliz, Ano Novo Feliz, são aqueles em que produzimos por dias e dias, algo de bom para, pelo menos, as pessoas ao nosso redor. É o resultado de um trabalho, de um esforço humano. E todos os dias podem ser um dia de Natal. Claro que uma data foi fixada no calendário, embora não signifique que essa data tenha que ser obrigatoriamente feliz. Então, não temos a obrigação de estarmos "felizes" na noite de 24 para 25 de dezembro de cada ano. Ao contrário, poderemos, se assim trabalharmos, ficar felizes em todas as noites e dias de um ano inteiro. E claro, também na noite de 24 de dezembro. Algo assim mais real e menos hipócrita ou comercial.
FELIZ NATAL A TODOS NESTE 2011 E SEJAM VERDADEIRAMENTE FELIZES.

Nenhum comentário: