De todo esse caso “Nardoni”, a única coisa concreta até agora foi a perda da vida da menina Isabela. Esta não teve chances de desenvolver sua jovem vida. Ela se foi menina e o restante é conversa fiada.
O violento episódio vem provar mais uma vez que gente endinheirada suspeita de ou envolvida em crime, sempre terá um artifício para conseguir se livrar das grades. O dinheiro compra e como compra meios de abafar casos escabrosos e até mesmo a liberdade dos indiciados. Só não tira a mancha da consciência dos criminosos. Mas, obviamente isto não preocupa a esses tipos de pessoas.
Quem diz que dinheiro não traz a “felicidade” é pobre. Traz sim, nem que seja aquela felicidade para “inglês” ver. Se a menina Isabela, ao contrário, tivesse sido morta dentro de alguma das inúmeras favelas do país, hoje denominadas de “comunidades”, o fato já teria sido esquecido. Talvez no dia do ocorrido, tivesse ocupado umas três linhas dos jornais e dez segundos na televisão.
Como Isabela viveu sua curta vida no seio de uma família de algumas posses, seu espírito ainda terá que esperar um pouco para descansar em paz e seguir seu rumo, se é mesmo que há algum rumo a seguir do outro lado. Infelizmente sua morte ainda irá servir para muita gente ganhar um dinheirinho extra e ficar famosa nos anais da criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário