quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ser ágil, renovar é preciso!


Renovar é preciso. Sou consciente disso. Ontem, alguém me disse que sou provido de muita filosofia e pouca ação. Tudo bem. É uma opinião. De fato, talvez eu tenha a mania de pensar demais em coisas que muita gente, tenho certeza, não pensa. Mas, daí a não ter muita ação, fiquei a pensar.
Existem ações que, provavelmente, não aparecem. Ações que aparecem são geralmente especialidade de políticos raposas velhas. Tipo aquele negócio de não fazer obras de saneamento porque não aparecem. Esgotos, encanamentos, ficam debaixo da terra. Como colocar placas ou fazer discurso sobre uma coisa que ninguém está vendo? Podem ser também aquelas ações que a gente produz com dinheiro, ou então aquele negócio de botar a bunda na janela para aparecer.
De qualquer modo, sou sempre aberto a críticas ou sugestões. Mas não posso parar de observar, ver, ouvir e pensar sobre coisas que me rodeiam a vida toda. Pelo menos isso. Todavia, vou pensar muito sobre essa minha suposta falta de ação. E agir, claro, se for o caso.
Para começar, já venho agindo internamente, há muito tempo, no sentido de desenvolver a minha capacidade de amar. Confesso que nunca assimilei direito o que de fato é amor de verdade. Talvez tenha sido pouco ou muito egoísta ao longo da vida. Todavia, tenho certeza que já dei alguns passos adiante, no sentido de que “amar é doar-se a alguma coisa ou a alguém”. Sem cobrar nada em troca. É difícil, não?
No entanto, é fato que a gente precisa se renovar de tempos em tempos. Quem assim não o fizer, vira coisa de museu. Até porque a vida é constante mutação. E aí a gente tem que começar em nosso interior, para que, depois, possam surgir as ações que as pessoas em geral sempre esperam. Será que é isso? Se for assim, espero conseguir antes de morrer. Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aprendendo a lidarcom esta coisa.