Pelo menos uma boa notícia esta semana, no Brasil. Se tudo funcionar direito e as empresas cumprirem a nova lei, nós, consumidores, ficaremos livres daquele inferno que é, atualmente, ligar para uma central de atendimento ao cliente.
Será que vamos nos livrar mesmo daquele “digite um para isso, dois para aquilo, três para não sei o quê”, menos para aquela coisa que mais nos interessa resolver?
Vamos ver, pois, segundo a nova legislação, parece que, nessas centrais telefônicas das empresas, teremos que ser atendidos de imediato por um atendente, de carne e osso, com voz de verdade. E, conforme ainda dizem, teremos o direito imediato de cancelarmos o produto ou serviço, sem aquelas idas e vindas do atendimento digital e aquelas voltas e reviravoltas que os nossos estômago e coração davam, quase nos levando ao infarto. Isto sem contar os minutos e horas perdidas de vida por conta dessas ligações.
Bem, no sentido prático, entendi que, quando eu não quiser mais um número de telefone celular de determinada operadora, gastarei no máximo uns três minutos para eliminar o enfadonho da minha vida. Que assim seja! Sem aquela insistência nojenta, querendo saber em detalhes todas as razões pelas quais quero me livrar do maldito produto.
Fiquei feliz por saber que teremos uns minutos, talvez umas horas a mais de vida útil.
Só resta ver para crer como a nova medida vai funcionar. Que nem São Tomé...
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