Sempre ouvi dizer que é muito difícil “agradar a gregos e troianos”. E pior, quando existem muitos gregos e muitos troianos. Um amigo meu sempre diz que os problemas do mundo acontecem porque “há muita gente”. É muita gente a querer muita coisa. Começo a acreditar que a causa maior dos desencontros é a superlotação. O mundo inchou e está sendo corroído por muita gente sem educação, sem princípios, sem nada. Em outras palavras, talvez seja isto uma das causas do chamado caos social.
A propósito, noutro dia, conversando com meu irmão pelo computador – usávamos o skype, aquele programa de comunicação da internet, eu comentava com ele que este programa, quando surgiu na internet, era bem melhor de ser usado. Conexão boa, som bom, transmissão rápida sem ruídos. Com o tempo, foram introduzindo nele versões e mais versões atualizadas. Resultado: o programa agora não é mais o mesmo. Está ficando uma bosta para uma comunicação eficaz, sem ruídos, sem quedas de conexão.
Meu irmão ouviu atentamente a minha reclamação e retrucou: “não esquenta não a sua cabeça com isso. O mundo, no início, quando foi criado, também era muito bom”. Achei a colocação perfeita. E ainda pensei: depois, vieram os homens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário