Será que temos solução no Brasil para acabar com tanta falta de educação e de vergonha? Gente, o noticiário não me deixa fantasiar, “viajar na maionese”! A gente está tropeçando na falta de educação geral, na corrupção, nos corruptos, nos safados, nos caras de pau! De norte a sul, de leste a oeste. Pior, a cara de pau é tanta que, ao final, muita gente ainda fica duvidando se tanta falta de vergonha existe. Há muitos crédulos nos discursos dos velhacos. Será que é a mídia com o seu poder, que produz tanta coisa ruim no País? Será “invencionice” no meio de todos os jogos de poder?
Bom, deixa pra lá porque até as coisas se organizarem num nível de qualidade de vida geral, todos nós, hoje de olhos arregalados, já estaremos, há muito, comendo capim pela raiz. Deixa quem quiser pensar que, se está montado num bonito carrão e tem um patrimônio legal, isso é que é viver bem. Então, vamos viver!
Olhando os fatos ao meu redor, só me vem à cabeça um anúncio que vi em Lisboa, da primeira vez que lá estive. Português de Portugal torna-se engraçado porque ele fala o óbvio, o objetivo com simplicidade e redundância. Estava escrito na lataria de um ônibus que passava: “Com DUM DUM é o fim”. Mais nada explicava o anúncio, a não ser a foto estampada de uma antiga bomba de espalhar inseticida no ar. Fiquei com isso na cabeça até hoje e são passados vinte anos. Quem sabe não precisamos de muito DUM DUM aqui no Brasil? Aquele anúncio me passou a forte idéia de que o inseticida tinha um poder incrível. Devia ser porreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário