terça-feira, 3 de junho de 2008

"O Meu é Maior do que o Seu"...

Embora qualquer um que tenha os miolos no lugar certo, já houvesse observado o que ocorre na prática, finalmente, especialistas de diversos setores estão afirmando pela mídia que, em geral, os motoristas brasileiros “não têm educação”. Até que enfim a constatação sem meias palavras. Sem aquele jeitinho brasileiro de acobertar certas coisas para não ficar mal na fita.
Acontece que, essa falta de educação é tudo. Vai da ausência da educação de base, da falta de noção dos efeitos da física, da matemática, da própria direção, etc., até a total falta de respeito às regras estabelecidas pela sociedade. Passa também pela prepotência, pela arrogância de alguns, de que as regras são para os babacas cumprirem. Esses são sempre os “bons”, os que tudo podem, são os que têm o “carro mais bonito e mais potente”. Diga-se de passagem, que a tal da potência muitas vezes está só no motor do carro, que, na verdade, pode ser mesmo bonitão, com aquela lataria polida e reluzente.
Certo é que as cidades estão inchando de automóveis, de fumaça, de ruas esburacadas e de gente sem educação e respeito ao trânsito. Todo mundo estressado, querendo chegar meio metro à frente do outro. Nem vou falar da revoada daquelas motos intoleráveis, que passam levando os espelhos dos carros e amassando a porta dos mesmos. A impressão que se tem é que uma minoria respeita às regras e aos outros nas ruas, embora corra sério risco de ser esmagada literalmente em breve. Não demora muito. Tudo indica que está “tudo dominado” mesmo, com as cachorras e tudo. A coisa chega a ser imbecil.

Nenhum comentário: