Mas que cooooisa! Políticos e poderosos passam a maior parte do tempo discutindo, trocando acusações, analisando, investigando coisas que não serão concluídas nunca e muito menos descobertas em profundidade.
Um verdadeiro blá blá blá remunerado que visa apenas à manutenção do poder. Nesse meio tempo, a pilha de trabalhos vai só aumentando e já deve estar acima da estratosfera a essa altura do campeonato.
Assim tem sido nosso dia a dia nos últimos tempos. E bota tempo nisso.
Denúncias, fatos, desmentidos, provas, desvios disso ou daquilo, evidências, falta de vergonha e outros ingredientes chovem de provocar enxurradas. Um ingrediente mistura no outro e forma aquele bolo que envenena o povo, que ainda resiste, talvez, pelo fato de ser um povo heróico de um brado retumbante! Berra, berra e não consegue nada a não ser pagar mais impostos ou ficar endividado.
Enquanto tudo isso acontece, o principal vai ficando para trás. Falo dos serviços básicos que servem de referência para classificar o desenvolvimento de um povo. Desenvolvimento de grandes empresários e banqueiros é outra coisa. Povo é o mesmo que escadaria. Só serve para se chegar lá. De resto, vão ficando buracos e mais buracos, especialmente nas estradas do País!
Mas, infelizmente, o que dita as modas e o estado de coisas é sempre o dinheiro e o poder, daí, fica mais difícil nadar contra essa correnteza de lama imunda. Ou seja, quem pode, pode, que não pode se sacode, mesmo que seja por um poder ignorante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário