quinta-feira, 12 de junho de 2008

Rosa para homens e azul pra quem quiser...

Por conta do Dia dos Namorados, uma senhora hoje na TV sugeria flores para cada um homenagear a sua cara metade. Orientando os amantes do dia, ela sugeria “cravo” para os homens, que, segundo ela, “são as flores mais apropriadas para esses”, e rosas para as mulheres.
Nesse ponto, quase entrei pela tela da televisão para dizer àquela senhora: para com isso, que cravo o cacete, que rosa! Quem disse que a natureza produziu esta ou aquela flor para homem ou para mulher! Se liga! Estamos em 2008 e vocês ainda ficam com esse negócio de que esta ou aquela cor, esta ou aquela flor é para homem ou para mulher! Para com isso!
PÔ! Em tempos que mulher dirige trator, corta cabelo de homem, trabalha como pedreiro em obra, pilota avião, que história é essa? Cadê os homens? Será que ainda são tão idiotas que acreditam que sensibilidade maior ou menor pela vida, pela natureza, afeta a sua masculinidade? Será que as mulheres são tão idiotas que ainda pensam que a masculinidade de um homem é proporcional ao tamanho do seu bigode, da barba ou até mesmo do seu pinto? Será que ninguém sabe o que é ser verdadeiramente um homem, com H bem grande? Sim, porque de homens hipocritamente estereotipados de homens machos o mundo já está cheio. Casados, não casados, fardados ou engravatados ou sem gravatas. Chega de tanta ignorância e de conceitos retrógrados. Mande rosas para um macho que ele não vai se sentir ofendido. Se ele ficar puto, você, moça, passa a observar mais o seu homem!

Um comentário:

LNRodrigues disse...

Oi Marcos! Tudo bem? Ri muito ao ler "Rosa para homens e azul pra quem quiser...". Realmente, é surpreendente o quanto foi imposta esta ou aquela cor para homem e mulher. Achei o maior barato. Um beijo. Continue com teus comentários que farei o possível para ler todos.Lourdes